Inspire-se no: Tá na Moda!

As botas sempre foram ícones presentes em todos os invernos. Em 2014 não poderia ser diferente, e elas estão nos pés de todas as meninas que adoram andar na moda. Mas é só olhar as lojas e perceber que existem muitas opções para babaar. É Botas de cano longo, curto, médio, botas que vão até em cima do joelho, botas de montaria, com salto, sem salto...enfim, é bota para todo gosto não é?!
E com a chegada do outono e inverno, os calçados precisam ser mais fechados e oferecer proteção contra as quedas de temperatura e dias chuvosos. Como o clima ainda não está tão frio, as botas de cano curto surgem como sapatos versáteis, pois combinam com calças skinny, vestidos e shorts, e confortáveis. Os outros tamanhos não fogem de seu espaço não, cada um vem com suas combinações.
Não pense você, que bota combina só com lugares frios e com calça, vou mostrar que você pode usar sim nessa estação com aquele shortinho do verão até mesmo aqui no nordeste brasileiro.
Não pense você, que bota combina só com lugares frios e com calça, vou mostrar que você pode usar sim nessa estação com aquele shortinho do verão até mesmo aqui no nordeste brasileiro.
E para tirar algumas de nossas dúvidas sobre como usar esses calçados
estilosos, separei algumas dicas e looks para você usar com a suas botinhas sem medo de ser feliz né rs.
Fique de olho nas dicas abaixo:
Cano muito curto + salto alto: é o chamado abotinado, que lembra um sapato fechado. Também são encontrados com bico fino. Podem ser usadas com calças retas ou evasê, que cubram o peito do pé.
Cano curto + salto alto (ou médio): é o modelo mais tradicional e perfeito para o dia a dia. Fica bem com calça social ou jeans de boca reta e deve ser usada por baixo da calça.
Botas curtas com dobra (cuffed booties): Este tipo de bota combina com leggings, skinny, saias e shorts. O mais importante ao usar este modelo é observar o contraste entre a dobra da bota e a calça. As botas deste gênero são adequadas para quem tem pernas mais finas, já que tendem a achatar um pouco a silhueta, causando a impressão de pernas são mais grossas. Por isso, se suas pernas já são grossinhas, tome cuidado ao usar as cuffed booties.
Cano curto (cobre os tornozelos) + salto baixo: é um modelo esportivo. Podem ser de couro, que ficam bem com jeans ou calça reta que cubra o peito do pé; ou de camurça, que confere um estilo mais pesado e combinam com jeans de corte reto. Evite usar este modelo com calça de boca estreita.
Cano médio (cobre até a metade da
panturrilha) + salto alto (ou médio): modelo bom para mulheres altas e com pernas compridas.
Pode ser usado com saias pelos joelhos ou longas até o tornozelo, e com calça
de boca reta, que cubra todo o cano. Mulheres baixas e com pernas grossas têm
que combinar o modelo com saias que cubram o cano para disfarçar o excesso de
panturrilha e para não parecerem ainda mais baixas.
Bota Cano Longo (até o joelho): Este é mais um comprimento bem perigoso para
a mulher brasileira. As botas de cano alto são quentinhas e funcionam lindamente
para quem tem pernas longas e finas. Mas você – amiga leitora – que adora
malhar ou que nasceu com pernas grossas, deve tomar cuidado com essas botas,
elas devem estar harmonizadas com o visual, o que significa que aquele zíper
lateral quase estourando e sua perna quase gangrenando é ruim, não fica legal!
Então é isso gatinhas, fico por aqui... e ai muitas ideias de looks?
Bjs....
0 comentários
Obrigada por comentar, agradecemos o carinho e atenção !