Férias sua linda - Viagem 3 - Estrada da Graciosa-PR
Como é bom respirar ar puro, como é bom estar junto a natureza, como é bom! Sabe quando você se depara olhando as maravilhas feitas por DEUS? Pois é, foi bem assim que fiquei, parada olhando e admirando cada detalhe que nosso BOM DEUS fez com tanto carinho. É tão bom saber que ainda existe lugares assim, perfeitos e que podemos enxergar sua magnitude!
Meu tio tem esse quintal rs, onde comemos pinhão tirado direto do pé da araucária, comida feita no fogão a lenha, pão de forma... tudo muito gostoso de se ver e viver!
Um pouco da história da Estrada da Graciosa
A Estrada da Graciosa foi construída no século XVIII e era conhecida como a Rota dos Tropeiros. A estrada possuía uma importância econômica muito forte, pois ligava Curitiba (e o resto do Estado) aos portos de Paranaguá e Antonina, principais saídas para as produções agrícolas da época. Por muitos anos, a Estrada da Graciosa foi a única estrada pavimentada do estado e detinha uma atenção especial dos governantes.
Com o passar dos anos, novas rotas para o litoral paranaense foram abertas e a antiga Rodovia PR-410 passou a ser substituída pela BR-277, uma estrada mais segura e eficiente, principalmente para os caminhões carregados de mercadorias enviadas para o mundo inteiro pelo Porto de Paranaguá. Mas, em contra partida, a estrada começou a receber a atenção de um novo tipo de público, os turistas, que tinham como objetivo explorar as belezas da região, cercada pela Mata Atlântica (e hoje, a Estrada da Graciosa é a região do país onde está a maior concentração de Mata Atlântica nativa,a serra do mar), legal né?





Como já foi dito, a Estrada da Graciosa virou um recanto especial em meio a Serra do Mar para os turistas amantes da natureza. Suas curvas levam-nos a um passeio inesquecível em meio às montanhas, cachoeiras, rios, abismos e muito verde. Também é possível acompanhar esse passeio de trem que faz o trajeto entre Curitiba e Morretes e as trilhas percorridas por montanhistas e apaixonas por caminhadas, que se aventuram entre os caminhos abertos pelos desbravadores da região.
A Graciosa é uma ótima opção para passeio em família. Durante os seus 20 km, os turistas encontram uma estrutura especialmente cuidada para atendê-los, com: churrasqueiras, sanitários, mesas, mirantes e quiosques onde são comercializados itens típicos da região litorânea.
Reserve, pelo menos, um dia completo para você conhecer as belezas do lugar. Se você está em Curitiba, o acesso à Estrada da Graciosa é pela BR-116 e o destino final é a cidade de Morretes, reconhecida por sua culinária e beleza singular. Morretes possui diversas pousadas preparadas para receber os turistas, por isso, vale a pena ficar um dia hospedado na cidade.



O que acharam? Lindo né? DEUS é perfeito!!
Beijos...
0 comentários
Obrigada por comentar, agradecemos o carinho e atenção !