História e Look Paranaguá

Uma paradinha extra, foi em Paranaguá, terra onde migrou os primeiros Poletis no Brasil rsrs, my family people...
Vou compartilhar um "breve" resumo dessa cidade paranaense e também o look que usei para passear pela ruas históricas de Paranaguá.

A apenas 91 quilômetros de Curitiba, Paranaguá é um dos municípios mais importantes para a economia da região Sul, por abrigar o segundo maior porto do país. Os habitantes da cidade mais antiga do estado, os paranaguaras, também se orgulham da rica história de sua terra natal.
Os índios carijós denominavam a região de "O Grande Mar Redondo", Paranaguá em tupi-guarani, uma referência à baía.


Os primeiros colonos vieram de São Vicente e de Cananéia, entre 1550 e 1560, estabelecendo-se na Ilha da Cotinga. Por volta de 1575 a 1580, uma parte dos colonos fundaram um assentamento às margens do rio Taquaré (hoje, rio Itiberê). A igreja de Nossa Senhora do Rosário foi construída no local entre 1560 e 1578.
A partir da reconfiguração do território brasileiro, a cidade perdeu parte de sua importância. Porém, em 1934, a inauguração do Porto Dom Pedro IIvoltou a movimentar Paranaguá.


Apelidada de “Mãe do Paraná”, a cidade conta com rico acervo histórico, com destaque para as igrejas.
Dentre os pontos turísticos da cidade, destacam-se, ainda, o Teatro da Ordem, o Palácio Visconde de Nácar, a Fonte Velha e a Estação Ferroviária.

Além de atrair visitantes por suas atrações, Paranaguá é ponto de passagem de turistas que vão até a Ilha do Mel, bem visitada e principalmente conhecida por receber muitos casais em lua de mel.

 

Look: Blusa do post anterior de R$ 10,00 lá em São Paulo
Calça: Suez
Bota: Moleca
Bolsa: de Fortaleza
Jaqueta: Marisa


Experimentar Paranaguá é com um pouco de sorte, pode até dançar um fandango e provar do barreado e do pirão de peixe, jóias da culinária do local. Mas o bom mesmo é sair sem destino, inventando Paranaguá passo a passo... visitar a Ilha da Cotinga, a fortaleza da Ilha do Mel, a Catedral, o Colégio dos Jesuítas, a Fontinha onde, bem antes dos brancos, o povo carijó ia matar sua sede. É percorrer suas ruas, ver o rio e o mar de vários matizes, árvores, igrejas, museus, prédios e monumentos.


Beijos e fiquem com DEUS...


You May Also Like

2 comentários

  1. uau que lugar lindooo ameii mil beijos

    seguido curtido e comentado linda beijos www.blzinteligente.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, agradecemos o carinho e atenção !

Tecnologia do Blogger.